22 out

Skatista Letícia Bufoni, você conhece?

Foto de Letícia Bufoni

Ela não é só um rostinho bonito no Skate, é uma atleta com capacidades invejáveis!

Homem andando bem de skate é normal, mas mulher andando realmente bem é uma raridade!

Eu até um tempo atrás não a conhecia, afinal foram 6 anos que fiquei sem contato com o Skate. Quase diariamente depois do meu amoço procuro me atualizar procurando vídeos bacanas de Skate (isso quando não fico frenético procurando os vídeos da minha época), a algumas semanas encontrei uma entrevista da Letícia Bufoni no programa No Ar da CemporcentoSkate e vi algumas das manobras que ela manda (entre elas o Backside Flip Smith Grind, manobra que eu sempre quis acertar e não consigo) e fiquei bobo de ver como ela humilha muito marmanjo por ai!!!

Foto de Letícia Bufoni voando

Sempre tento fazer isso e não consigo

Na matéria que citei no link acima, ela mesmo diz que não curte muitas manobras técnicas, o que mais a agrada é mandar manobras no corrimão e vários gaps (que para mim já são coisas técnicas), e isso ela faz bem demais!

Quanto a patrocínio, Letícia tem vários: Volcom, Osiris Shoes, Enjoi, Bones Wheels, Paradox Grip (nem preciso falar nada né?).

Foto de Letícia Bufoni com uma camiseta do Corinthians

Só para constar, ela é Corinthiana!

Pelo que li, ela nasceu em 1993 (eu comecei a andar em 1989) e de skate tem entre 8 e 9 anos (ai que podemos ver como tem gente que literalmente nasce para a coisa) e uma grande gama de conquistas em pouquíssimo tempo! Vamos conhecer algumas (talvez esteja desatualizado, afinal ela sempre está ganhando algum prêmio):

  • X Games 13 de 2007 ficou na oitava colocação.
  • Nono lugar no Ranking Feminino Mundial 2007.
  • X Games 14 de 2008 ficou na quinta colocação.
  • Em outubro de 2008 teve conquista da bolsa de estudos para atletas internacional.
  • Terceiro lugar no Ranking Feminino Mundial 2008.
  • Indicada personalidade do ano no estado de São Paulo ao lado de Ronaldo Luís Nazario de Lima (Fenômeno), pela Revista Época de janeiro de 2009 (Editora Globo).
  • Letícia foi a vencedora da segunda edição do Maloof Money Cup 2009.
  • X Games 15 de 2009 ficou na sexta colocação.
  • Campeã no Supergirl Pro-Am Jam.
  • Dew Tour Boston / Skate Open ISF World Skateboarding Championships em quarto lugar no podio.
  • X Games 16 de 2010 ficou na segunda colocação.
  • X Games 17 de 2011 ficou em terceiro lugar.
  • X Games 18 de 2012 ficou em segundo lugar.

Fonte: Nossa amiga Wikipedia (isto não é uma pesquisa acadêmica, então apelei para Wikipedia)

Decidi escrever sobre Letícia após ver alguns vídeos dela no Vimeo, entre eles o que está em destaque no final deste post e outro em que ela anda em um Skate Cruiser muito massa que eu sempre quis ter mas não tenho grana livre para comprar =p

Foto de Letícia Bufoni

Mais uma vez, Letícia voando alto em uma transfer!

Letícia Bufoni é a prova de que o Brasil é uma grande fábrica de atletas talentosos no Skate, mas que ainda não está maduro o bastante para manter esses atletas aqui. Nosso país tem crescido bastante na cena mundial, somos referência em muitos aspéctos, novas marcas tem aparecido, velhas marcas renascido das cinzas mas muito ainda tem de ser feito para que seja possível um exponencial crescimento, principalmente por parte das administrações públicas que deveriam investir não só na construção, mas na manutenção das pistas públicas das cidades. Temos muitos picos bacanas destruídos e atletas de futuro sem ter onde treinar.

Dentre as imagens de Letícia pela internet, a que mais se destacou (que eu vi) foi um Rockslide no corrimão de uma escadaria usando vestido vermelho e salto, que obviamente foi uma montagem feita pela agência de publicidade. Ela realmente mandou a manobra, mas de tênis, depois que colocaram o salto nela.

Foto de Letícia Bufoni de vestido vermelho e salto no comercial da Secret

Mas que diabos?

Caso queiram saber mais sobre esta garota que revolucionou o o Skate Feminino no Brasil e está revolucionando no mundo, tem muita informação bacana em outros sites, como no de nossa nova parceira Divas Skateras e nos amigos do Skate Saúde.

E por fim, caso queiram “Stalkear” Letícia nas redes sociais, ela tem Facebook, Instagram e Twitter.

Um abraço a todos e até a próxima.

4 thoughts on “Skatista Letícia Bufoni, você conhece?

  1. Pingback: Bandana Eco Head e Skate

  2. Pingback: eco-head | Geek on Wheels - Ociosos nunca mais!

  3. Pingback: Bandana Eco Head e Skate

  4. Pingback: Motivação para o fim de semana [5] - Skater Kilian Martin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Geek on Wheels é um blog criado e mantido por @tittao.