Imagem de um jogo de Rodas Spitfire F1 Street Cuts

Roda Spitfire F1 Street Cuts 54mm compradas na loja virtual Monster Sports

Não, esta não é uma postagem técnica sobre rodas, e sim um Review com minhas impressões sobre a Roda Spitfire F1 Street Cuts de 54mm que comprei na semana passada.

No último dia 16, dia que aliás fiz o vídeo de minha postagem anterior, fiz o favor de desintegrar o miolo de uma de minhas Rodas bullet lock up. Lembro que em meados de 2006 quando parei de andar essas rodas eram bem conceituadas pelo pessoal, mas como eu tinha meu jogo guerreiro de Gordon & Smith, não tinha intensão de trocar.

Como ao voltar aos treinos, 6 anos depois com o Skate parado, minhas velhas rodas não estavam legais, aproveitei o preço bacana dos caras da Monster e comprei a Bullet, pois na época a Spitfire estava bem mais cara no site deles.

As rodas da Bullet até correm legal, tem boa dureza e tudo mais, porém com 2 meses de uso os rolamentos ja ficaram folgados nas rodas, e durante a execução de um Melon, o impacto terminou de destruir o miolo de uma das rodinhas (isso com 4 meses de uso apenas), vejam o resultado abaixo.

Imagem mostrando que minhas Rodas Bullet não duraram 4 meses

As rodas Bullet são bem rápidas e duras, porém o interior delas é muito fraco, e não duraram 4 meses com um cara que só treina aos domingos.

Okay, já contei como me ferrei com a Bullet, agora vamos ao que interessa, minhas novas Spitfire LoL

Como todos sabem, as rodas da Spitfire são importadas e pelo menos no Brasil idolatradas por muitos Skatistas, principalmente os mais Old School. Bem, já que tive de investir nisso novamente, primeiro procurei algum lugar que vendesse Gordon & Smith, como não encontrei, e a Monster estava com um preço super legal (135 Dilmas), acabei optando por compra-las.

A entrega demorou apenas 3 dias, e olha que veio de Curitiba até aqui no interior de São Paulo, fui super bem atendido como sempre e ainda ganhei uma lixa de brinde.

Primeiras impressões: Como na foto do início do post, vieram embaladas, com um encarte do fabricante com aqueles campos para preencher caso precisemos usar a garantia (coisa que espero que não aconteça) e o mais importante, que todo Skatista, seja velho ou novo sempre gosta ~ADESIVO~

Obviamente ele já se encontra em meu Notebook, vide uma foto da minha filha onde o adesivo aparece.

Foto da Sophia perto de meu notebook, com o adesivo da Spitfire

Imagem ilustrando o quão legal é o adesivo da Spitfire (e minha filha também)

Agora na prática: Na hora de colocar os rolamentos nas rodas já gostei, foi difícil pra cacete de enfia-los dentro delas.

Após a montagem tive de esperar o domingo (24/09/12) chegar para finalmente ver o desempenho delas na pista, e PORRA, fiquei impressionado! Já achava a Bullet rapidinha, mas as Spitfire, somadas a um jogo novinho de ABEC11 (ruins, dois desses rolamentos já estão sem a capinha no primeiro rolê), não precisei remar em momento nenhum do treino, pois a velocidade que essas rodas produzem, e a total falta de barulho me deixaram sexualmente estimulado! hahahahahahahahaha!

Para comprar essa roda, procurei pela internet toda reviews que falassem não da Marca Spitifire, mas sim dos modelos especificamente, pois tem muitos modelos e ninguém nunca sabe a diferença entre eles, e principalmente se há diferença =p

Como disse no início da postagem, não sou o cara certo para falar de características técnicas dessa roda, mas como Skatista e por experiência própria, garanto que a Roda Spitfire F1 Street Cuts é uma das melhores rodas que usei, se não foi a melhor.

Um abraço e até a próxima.

Servidor público, graduado em Banco de Dados na FATEC de Guaratinguetá, amante de Tecnologia, Software Livre, Linguagens de Programação, Mangás e puta que pariu, nem preciso dizer que sou louco por Skate, não é? Saiba mais sobre mim.

  • Paulo Silva

    Showww demais, eu estava procurando saber sobre essas rodas e cai aqui, acabei por ler tudo rsrs, gostei demais dos comentários tirou altas duvidas simples que tinha, e vo comprar na mesma loja que você, pois as que comprei ate hoje tive más experiencia.

    • http://www.m4allscans.com.br/ Titão

      Que bom que gostou amigo! Recomendo as rodas, são as melhores que encontrei da linha Spitfire. As F1 para mim são as mais velozes!

  • Sarah Paiva

    Como o próprio nome já diz são F1! Hahahahahaha.
    Meu filho usa a Spitifire do Lance Mountain e gosta muito. São mais rápidas, duras e secas. Mais tem que combinar com um rolamento bem bom. =)
    Parabéns pelo site. Gostei muito =)

    • http://www.m4allscans.com.br/ Titão

      Olá Sarah, realmente essas rodas tem uma qualidade incrível! Estou bobo de ver como elas correm, e olha que devido a pouca grana estou usando rolamentos ABEC11, que não tem aguentado muito o tranco mas são bem velozes, mas em breve pretendo comprar um Red Bones, Agacê ou Bullet para ver se melhora ainda mais quanto a resistência.
      Pelo que pude perceber estudando e usando as rodas Spitfire, elas não tem muita diferença entre os modelos que possuem a mesma dureza, é mais o tamanho e o nome mesmo que muda. A qualidade e desempenho são basicamente idênticas em uma análise não técnica.
      Obrigado por seu comentário e volte sempre! Um abraço!

  • Pingback: Rolamento Bones Reds

  • Pingback: Tênis de Skate Vibe Modelo Vegas cor Branco

  • http://www.facebook.com/bruno.shutup Bruno Shutup

    Suas Spitfire são macias ou secas (duras) ?

    • http://www.m4allscans.com.br/ Titão

      Oi amigo, são secas, tem dureza de 99A, bem duras e lindas para andar em pista de cimento ou granilite. Rápidas demais mesmo!

  • Anderson Rodrigues

    Roda com miolo ñ presta!
    Tinha um jogo de roda da element ocorreu o msmo!

  • Victor

    Eae titão beleza? então eu comprei uma spitfire F1 streetburner e um par novo de reds. só que o problema que essa roda é tão dura (100 du) que só um dos rolamentos eu consigo colocar direito, se tem alguma dica que facilite e entrada do rolamento no outro lado? pq só forçando contra o eixo não to dando conta ahjehasesrjhase vlw ae

  • Pingback: Review da roda Moska Moska 53mm modelo Kelvin Hoefler

Amiguinhos

  • Blog Monstersports
  • Parceiro: DIvas Skateras
  • Blog Skaterapia
  • Canal do Jasiel Calixto
  • Link para o site Campeonatos de Skate>
  • Link para o site Casino Online>
  • Link para o site da Ecohead>