Foto do Truck Crail 136mm Trad Blow Up - Fluor - Black

Truck que uso e recomendo: Crail 136mm Trad Blow Up – Fluor – Black

Continuando com a série de reviews sobre as peças e equipamentos que tenho utilizado, hoje não vou falar nenhuma novidade. Assim como boa parte dos Skatistas do Brasil, eu ando com trucks da Crail e vou rapidamente explicar o porque.

Antes um breve histórico da Marca:

A Crail foi fundada em 1990 em São Paulo por um Skatista que acreditava que era possível criar um truck de qualidade no Brasil. Hoje a marca líder do mercado de skateboard nacional chega a sua 8ª geração de trucks.
Conhecendo e respeitando as origens do Skateboard, nos últimos 22 anos a Crail trabalhou duro para renovar a oferta de trucks e peças de Skate, seja na embalagem ou em novas tecnologias, desenvolvidas para superar as ruas não muito amigáveis de São Paulo.

Fonte: Site da Crail

Agora meu histórico com a Crail Trucks:

Na década de 90, quando eu ainda era um adolescente, não tinha emprego e muito menos dinheiro para comprar peças, já que meus pais são muito pobres, eu vivia de peças brutalmente usadas por meus amigos. Esta aliás é uma realidade até hoje entre boa parte dos Skatistas, que usam suas peças até o limite, e sempre tem alguém com peças piores ainda que aceitam e ficam felizes demais com as velharias que ganham.

Tive a oportunidade de andar com vários trucks, hoje alguns já estão extintos e um deles é super bizarro: Crazy Trucks, S3T Town, Brutus, etc.

Os Crazy até que não eram tão ruins, mas eu achava muito baixos com relação aos outros. =/

Assim que arrumei emprego, uma das primeiras coisas que fiz foi renovar meu Skate, meus amigos na época usavam três marcas: Crail, Tracker e Titan (este bem caro por sinal). Dentre eles optei por experimentar o Crail, e tenho utilizado ele até hoje.

Comprei na época um modelo bem básico do Crail, gostei dele principalmente por ser mais alto que os da Crazy, e inclusive tenho ele até hoje no Skate que montei para ensinar minha filha a andar.

Uma pena foi que dei um grande azar com ele, pois depois de pouco tempo, o eixo onde as rodas ficam presas começou a se deslocar para os lados quando eu errava uma manobra e batia no chão. Mas creio que foi um fator isolado, pois nenhum dos meus amigos teve este problema.

Mesmo assim quando voltei com os treinos no início deste ano fui dar uma olhada na internet e encontrei o site Sk8net que estava com uns preços bacanas em algumas peças e assim que vi o modelo Crail 136mm Trad Blow Up – Fluor – Black me apaixonei.

Truck Crail 136mm Trad Blow Up - Fluor - Black

Vista lateral dos trucks, o acabamento dele é muito massa!

Estas são as especificações do Truck de acordo com o vendedor:

Truck nacional Crail 136mm, este truck é indicado para modalidade street.

As larguras de shapes adequados para este modelo de truck vão de 7,75″ (19,68cm) até 8.25″ (20,95cm). Possuem amortecedores MOOG pretos, traves polidas com o logo do atleta Netozilla estampado e base polida com CRAIL escrito em alto relevo!
Tamanho: 136mm.

Peso: 660g (o par).

Quanto a largura do shape, eu uso esses trucks em um shape com 18,5cm de largura e dá certinho, fica a dica para quem está na dúvida.
Resumindo, quando o assunto é truck nacional, não há dúvidas que a Crail é a melhor escolha, tanto na resistência, peso e altura. Os amortecedores MOOG também se destacam por serem muito bons e resistentes quando regulados. Dificilmente preciso apertar ou soltar a regulagem dos trucks.

Só fiquei triste que esses trucks novos não vieram com aquela borrachinha fina que fica entre o shape e a base, ainda não se isso influencia de alguma forma, mas fico psicologicamente mais seguro utilizando elas, me passam a impressão de judiar menos do shape no caso de impactos (afinal sou um grande destruidor de shapes). Estou usando a borrachinha que veio no meu truck mais antigo que comprei no início de 2002.

Foto de um Frontside Hard

Dá para notar o porque de eu quebrar tantas peças.

Quanto a loja que me vendeu, fui muito bem atendido, os preços são interessantes e comprei vários produtos com eles de uma vez só. A entrega demorou um pouco mais que a da Monster, mas a culpa foi do banco que demorou para compensar  boleto bancário, o Léo, proprietário da loja me ligou logo depois que mandei um e-mail perguntando da entrega e me explicou tudo, retornou novamente por telefone e e-mail quando resolveu as coisas com o banco e me prometeu um jogo de rolamentos de brinde na próxima compra na loja dele, que aliás vou cobrar em meu próximo contato.

Voltando a falar do truck, e para concluir este post, é um dever investir nosso dinheiro em empresas do Brasil, afinal não tem sentido ficar mandando dinheiro para fora não é mesmo? Quanto a rodas e rolamentos, concordo que o Brasil ainda perde para os gringos, mas em shapes, trucks, tênis e tudo mais, temos qualidade muito boa sim! Se você é novo no Skate ou assim como eu retornou aos treinos recentemente, saibam que trucks Crail estão ainda melhores que no passado, mais bonitos e resistentes.

Um abraço a todos.

Servidor público, graduado em Banco de Dados na FATEC de Guaratinguetá, amante de Tecnologia, Software Livre, Linguagens de Programação, Mangás e puta que pariu, nem preciso dizer que sou louco por Skate, não é? Saiba mais sobre mim.

Amiguinhos

  • Blog Monstersports
  • Parceiro: DIvas Skateras
  • Blog Skaterapia
  • Canal do Jasiel Calixto
  • Link para o site Campeonatos de Skate>
  • Link para o site Casino Online>
  • Link para o site da Ecohead>