Imagem do Tênis MAD Rats modelo Hi Top - Lona Camurça CÓDIGO: HI20LC

Não, este post não é propaganda. É apenas um Review com a minha opinião a respeito de um item muito importante para o Skatista: O Tênis!

Como está escrito em meu perfil, sou Skatista desde os 4 anos (comecei em 1989), e nesta época, pelo menos aqui na minha região e nas revistas antigas que eu tinha (Skatin, Esqueite, etc) eu via apenas dois nomes fortes: MAD Rats e Skin Reds.

Não tive a oportunidade de usar o Skin Reds, mas andei muito com MAD Rats e uso até hoje.

Comecemos com um breve histórico da marca em questão:

Foto de um dos Modelos antigos do MAD Rats

Este é o primeiro modelo MAD Rats que tive, lembro que ele vinha com uma bolsinha que até ano passado eu ainda tinha =/

A MAD RATS é a empresa brasileira que lançou, ainda em 1983, o primeiro tênis para skate do Brasil, atendendo a todo o mercado nacional. Desde seu nascimento, ela é reconhecida por inovar e apoiar os movimentos mais consistentes do skate e da música.

 Criada por skatistas para atender às necessidades de uma época, a Mad Rats revolucionou o mercado calçadista que, até então, no Brasil, não tinha olhos para os anseios do consumidor. Sua trajetória é marcada pela importância de abrir as portas para a criação de um mercado que não existia na década de 1980, pela superação das dificuldades econômicas que o país viveu nos anos 90, e pela a renovação das posturas e estratégias que o mundo conheceu na primeira década dos anos 2.000.

 Com um olhar atento às tendências dessa nova década (a quarta vivida pela marca), a MAD RATS se posiciona num mercado globalizado e dominado por oligopólios, de forma respeitosa para com seu público e com o planeta.

Fontes: Site da MAD Rats.

Para saber mais detalhes da história dos caras acessem esta página, e para saber uma parte mais íntima, acessem o blog do amigo Eduardo Yndyo, pois ele tem muito material bacana lá.

Introdução feita, vamos ao que interessa por aqui: Minha opinião sobre o Tênis.

 Não sou um especialista na parte técnica, então vou tentar resumir as especificações do modelo que uso:

  • Vucanzado.
  • Lona 100% algodão.
  • Camurça Natural.
  • Palmilha conformada (não sei o que quer dizer).
  • Etiqueta bordada (linda por sinal).
  • Solado de borracha.

Descobri que a MAD Rats ainda vendia tênis só no fim do ano passado, automaticamente fiquei doido por um. Na época eu não estava mais treinando, então minha esposa me deu de presente de natal o modelo Hi-Top Lona e Camurça, na cor preto. Rezei para que eles ainda viessem com as antigas bolsinhas, mas infelizmente veio em caixa. Sério, as bolsinhas eram muito legais! Eu tinha a minha a uns 20 anos, até o ano passado quando perdi em algum buraco negro na casa da minha mãe. Pena eu não ter encontrado nenhuma foto da bolsinha na internet.

Resumindo, já fazem quase 11 meses que tenho esse tênis, e coloquei para usar no skate a 5 meses.  Treino durante umas 8 ou 10 horas por semana e faço bastante manobras que comem a parte dianteira superior do Tênis (flip, varial flip, 360 flip, casper, olie, etc).

Foto de um 360 flip na pista pública de Guaratinguetá - SP

Esta foto foi tirada duas semanas antes de eu escrever este post, aqui estou mandando um 360 flip e estou usando meu MAD Rats guerreiro ;)

A sola dele se encontra intacta, já a parte da frente começou a rasgar. De todos os Tênis que usei, ele só não durou mais que o Qix Hexagon que eu tive muitos anos atrás, mas se eu for comparar o desempenho para andar, o MAD Rats ainda ganha, por ser mais leve, cano alto (minha preferência eterna na hora de escolher o modelo) e principalmente por combinar com minhas roupas e não ficar enorme em mim, pois tenho canelas finas e o Hexagon eu só usava com calças, já que tinha vergonha das minhas pernas =p

Outro fator muito estimulante, é que o MAD Rats não é um tênis caro, se comparado com outras marcas conhecidas, então o custo/benefício vale bem a pena.

Enfim, esta foi a dica. Se quer começar a andar de Skate e não sabe que tênis usar, eu indico o MAD Rats Hi Top, inclusive aproveito este post para pedir para minha esposa Elis me dar um novo par de presente de aniversário, que é no próximo dia 01/11.

Lembrando que esta é a MINHA opinião, e cada um tem a sua.

Um abraço a todos e deixem nos comentários suas preferências de tênis para os rolês ;)

Servidor público, graduando em Banco de Dados na FATEC de Guaratinguetá, amante de Tecnologia, Software Livre, Linguagens de Programação, Mangás e puta que pariu, nem preciso dizer que sou louco por Skate, não é? Saiba mais sobre mim.

Amiguinhos

  • Parceiro: Clube do Skate
  • Parceiro: DIvas Skateras
  • Comunidade Skatista BR - Facebook
  • Blog Monster Sports
  • Link para o site Campeonatos de Skate>
  • Link para o site Casino Online>
  • Link para o site da Ecohead>